Marketing de Conteúdo

É indispensável o marketing digital nos dias de hoje pra quem deseja aumentar sua presença na internet. Costumamos falar que “marketing digital é insumo, igual quando compra itens de limpeza para sua empresa ou casa, não pode faltar”.

Mas para que o marketing digital cumpra com seu objetivo, que é aplicar ações estratégicas em vários canais, é mais do que vital utilizar os recursos do Marketing de Conteúdo.

Mas o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é a maneira de trabalhar com seu público-alvo, utilizando o meio de conteúdo altamente otimizado para gerar valor e criar interação, com intenção de criar novos negócios.

Paulo, falando aos Colossenses, enfatiza o bom uso das palavras:

“Tenham uma conversa agradável e sensata, pois assim vocês terão a resposta certa para todo o mundo.” (Cl 4:6 – Bíblia Viva)

O uso desse serviço se encontra principalmente no Inbound Marketing, ou seja, o marketing de convite.

É muito tipo de marketing pro meu gosto

Calma, vamos organizar melhor para você entender bem.

O Marketing Digital utiliza o Inbound Marketing como principal meio de gerar interações com seu público-alvo, em uma dessas técnicas é utilizado o Marketing de Conteúdo.

Ficou melhor, não é?

Porém o mais importante é entender que sem esse recurso, toda sua estratégia pode não dar certo, pois o que adianta criar bastante recurso, com design maravilhoso, com carregamento rápido se a mensagem transmitida não está sendo bem compreendida?

Por isso que a Agência do Reino presta não somente consultoria mas também oferecemos o serviço de escrita de textos, chamadas para ação e tudo o que envolve esse universo maravilhoso que é o conteúdo relevante.

Onde o Marketing de Conteúdo é utilizado?

Textos para blog corporativo das empresas

É um dos pilares do Marketing de Conteúdo. Com seu textos publicados no blog da sua empresa, ministério, instituição ou igreja, aumenta o tráfego do site, ou seja, mais visitas e mais chances de gerar bons negócios.

Sem contar que um texto bem escrito, com bom uso de palavras-chave, aumenta e muito as chances de ranquear seu site no Google, com técnicas de Conteúdo para SEO (Otimização dos Motores de Busca, ou Resultados de Busca no Google).

Nas redes sociais

Uma boa chamada de ação, com sentenças curtas para complementar sua estratégia é fundamental para que as redes sociais de seu projeto tenham relevância.

Hoje, quase 95% das empresas brasileiras tem sua página em alguma rede social, principalmente Facebook e Instagram, e além de conteúdo orgânico é indispensável na hora de criar anúncios pagos.

Nos vídeos

Se um post de blog bem escrito pode converter bem, um vídeo bem elaborado costuma converter 08 VEZES MAIS! Sim! O as pessoas geram suas ações principalmente no campo audiovisual,

Ou seja, vendo e ouvindo elas possuem maior absorção e compreensão, aumentando as chances de reagir àquele conteúdo.

Materiais ricos

Uma das estratégias do marketing digital é a criação de iscas digitais para gerar leads (ou prospects, na linguagem comercial), isso é feito, por exemplo, com download de ebooks ou infográficos gratuitos.

Mas para que a pessoa obtenha esse material ela precisa deixar seus dados, que normalmente são o seu nome ou nome da sua empresa/igreja e email, para que possa ter um tratamento posterior com essa pessoa.

Como a Agência do Reino executa o Marketing de Conteúdo?

Nós temos um processo que cria uma perspectiva de como aplicar as estratégias de marketing de conteúdo.

  1. Estudamos o seu público: vemos como ele se comporta, onde se encontra, que tipo de conteúdo consome, nisso criamos o persona, ou um personagem exemplo que nos dará todo o norte para planejarmos e executarmos nossas ações.
  2. Planejamentos todo o processo: verificamos o nível de interação de conteúdo a ser aplicado (dependendo do contexto, se é um texto mais técnico, se é para alcançar um público mais abrangente).
  3. Análise de palavra-chave: tanto as de sentenças longas quanto as de curtas, as palavras-chave são preciosas principalmente para melhorar o SEO do seu site, tanto aplicado nos textos quanto nos títulos e nas chamadas para ação
  4. Executamos os textos, headlines ou chamadas de ação para ser aplicado no seu post de blog, vídeo, redes sociais ou materiais ricos.
  5. Mensuramos o que foi aplicado com resultados anteriores, sempre buscando melhorar a ponto de criar ciclos virtuosos de textos e palavras-chave.

Viu como é possível desenvolver conteúdos relevantes para que seu projeto alcance seus objetivos?

Se você possui interesse entre em contato agora conosco!